Empresa

Metodologia / Qualidade / Qualificação Técnica / Mercado

O grupo Aeross é formado por empresas que juntas formam um complexo capaz de oferecer uma gama de serviços e operações em manutenção de componentes e acessórios de aeronaves, cujas soluções o transformam no grande parceiro das empresas aéreas.

Sua configuração, com o passar dos anos, foi sendo adaptada ao mercado, pois a cada cliente conquistado mais e mais seus engenheiros e técnicos desenvolviam sistemas para evitar os AOG’s (Aircraft On Ground) e garantir a segurança do voo, visto que essas são condições sine quanon para uma aviação eficiente e rentável.

São empresas que trabalham em conjunto ou separadamente sob os mesmos compromissos: a qualidade e a confiabilidade. É, portanto, um grupo alicerçado em 5 pilares:

  • Total cumprimento da legislação;
  • Rigor nos manuais de procedimentos;
  • Uso irrestrito de tecnologias avançadas;
  • Comprometimento com prazos;
  • Austeridade nos processos de segurança.


metodologia

Metodologia

Como Trabalhamos

A AEROSS manutenção aeronáutica é uma empresa homologada para prestação de serviços na atividade de manutenção de componentes e acessórios de aeronaves Padrão F – Classe 1,2 e 3, além da realização de ensaios não-destrutivos Padrão H – Classe Única em conformidade com o RBHA145 – Certificado de Homologação da Empresa – CHE0607-01/ANAC, Adendo ao CHE e a Lista de Capacidade.

A AEROSS desenvolve relações internas e externas no modelo Cliente-Fornecedor, na busca em atingir o total atendimento de seus objetivos, que continuamente são aperfeiçoados, sendo que este compromisso com a contínua melhoria de seus serviços é fruto do trabalho consciente e competente de toda a equipe e colaboradores.

Somos uma empresa que prioriza a organização, o planejamento e estudos sobre a manutenção de componentes, acessórios e serviços aeronáuticos, de tal maneira que a segurança seja sempre alcançada, por isto podemos dizer que o Sistema da Qualidade empregado na AEROSS é o da prevenção, sempre com enfoque em segurança.

qualidade

Qualidade

Política de Qualidade

Estimular o serviço em equipe e de parceria, encarando os fornecedores como reais parceiros de negócios é tido como um fator primordial no processo de qualidade da AEROSS, desde o atendimento até a liberação e entrega dos serviços.

Visão:

Ser uma empresa reconhecida pela excelência de seu desempenho, na área de manutenção aeronáutica, comprometida com a qualidade e sempre a confiabilidade.

Missão:

Executar serviços de manutenção aeronáutica com qualidade e confiabilidade, proporcionando aos clientes segurança em seus vôos e aos colaboradores uma administração com ordem e progresso constante na busca da excelência.

Valores:

Comprometimento, Responsabilidade, Qualidade, Eficiência e Credibilidade.

auditorias

Auditorias

Dentro das mais avançadas técnicas de Gerenciamento da Qualidade, tornou-se cada vez mais importante a normalização para os Sistemas da Qualidade, de modo a facilitar o relacionamento interno, implantando a filosofia de “cliente – fornecedor” assim como entre os fornecedores e as organizações.

A auditoria é uma atividade sistemática e documentada, aplicada internamente e a terceiros e fornecedores visando garantir a adequação dos mesmos aos critérios da Qualidade AEROSS para fornecimento de materiais, componentes e serviços.

  • Auditoria DCA/BR (preliminar para processo FAA)
  • Auditoria interna
  • Self audit IOSA

Disponível para consulta solicitar a qualidade@aeross.com.br

qualificacaotecnica

Qualificação Técnica

De modo a apoiar o atendimento a Política da Qualidade, a AEROSS, de modo a garantir a melhora contínua do desempenho de seu Sistema da Qualidade:

– Considera o ser humano como elemento fundamental de todo o processo de evolução da empresa, acreditando que melhorando sua qualidade de vida no trabalho, ele assumirá a qualidade como sua responsabilidade e se conscientizará de seu dever em perseguir objetivos comuns;

– Na rotina interna de trabalho na AEROSS, todos fornecem e recebem serviços, o que significa que todos são clientes e fornecedores uns dos outros, e, portanto, devem se sentir verdadeiramente compromissados com a qualidade do serviço e com o atendimento aos requisitos;

– Estimula o serviço em equipe e de parceria, encarando os fornecedores como reais parceiros de negócios, é tidocomo um fator primordial no processo de qualidade AEROSS, o que é enfatizado desde o atendimento até a entrega dos serviços.

posicao-de-mercado

Posição de Mercado

“Na aviação, as empresas com frotas pequenas e médias, que são maioria, praticamente não têm alternativa senão a de terceirizar a manutenção de suas aeronaves e componentes. Esse cenário cresceu exponencialmente ao longo dos anos e hoje quase todas as empresas operadoras do Brasil terceirizam os Serviços de manutenção em suas aeronaves e componentes. Nesse cenário, os centros de manutenção terceirizados tornam-se a opção correta: são especializados, oferecem menor custo de mão de obra, menores prazos de imobilização de aeronaves e/ou componentes e, acima de tudo, qualidade e confiabilidade transformada em segurança de vôo para os clientes”.

A extrema proximidade com o mercado, visto que os colaboradores são oriundos do mercado aeronáutico e ainda mantém vínculo muito estreito com a alta direção das principais empresas operadoras do país.

A empresa não possui qualquer rejeição, técnica ou administrativa em qualquer uma das empresas, seja cliente ou não.

gráfico aeross site-02

gráfico aeross site-01